domingo, 31 de maio de 2015

Afinal, coito interrompido ENGRAVIDA?






Antes de esclarecer essa dúvida que atormenta muitas mulheres, ressalto um pequeno dilema pessoal. Falta de tempo para cuidar de tudo isso, faculdade realmente é exaustiva, ainda mais quando se trata de um período integral.  

 Costumo divulgar meu e-mail em algumas redes socais aonde geram discussões quando se trata do corpo feminino cercados pelos dilemas da gravidez. A pergunta que anda se destacando na minha caixa de mensagens é " Afinal, coito  interrompido engravida?", que definitivamente anda me preocupando muito. 

 O que mais me preocupa é o uso do preservativo sendo deixado cada vez mais de lado, pois aposto se tivesse feito o uso corretamente não haveria esta dúvida.Logo ela existe, e hoje vou tentar responde-la de uma forma simples e clara. 

 Sim seria a resposta para esse pergunta, porém se usado esse meio corretamente, que muitos o fazem de método, a chances são baixíssimas, quase nulas, porém vou explicar o que leva a ocorrer esse tipo de risco. 

1º  Fluido pré ejaculatório
Em uma matéria anterior expliquei sobre o fluido pré ejaculatório, ou fluido de Cowper, aquele liquido conhecido popularmente como a lubrificação masculina, ele pode conter espermatozoides que ao ficarem perdidos no canal da uretra são levados por ele, assim acontecendo uma possível fecundação,porém há vários fatores anteriores que levam á esse acontecimento, mais detalhes dá uma passadinha lá na máteria

2º Auto controle
Esse é o mais comum entre todos os casos, no ato acredita-se que o coito foi interrompido antes que houvesse uma ejaculação, sendo que aconteceu um pequeno escape no qual passou despercebido. 

3º Uso de tabelhinha+coito interrompido 

Dois métodos nada aconselháveis, pois existem outros que proporcionam uma eficacia maior. Porém o que acontece, muitas usam esses dois métodos calculando o seu período fértil e utilizando o coito interrompido nesses dias, por uma intervenção hormonal o ciclo desregula, a ovulação acaba adiantando ou atrasando nos dias no qual não foi utilizado o coito interrompido assim gerando uma fecundação. 

E ai qual é a dica? A dica é, use sempre contraceptivos, como a camisinha ou anticoncepcional, até os dois juntos para a eficacia ser ainda maior, evite dor de cabeça, gravidez indesejável  e a principal de todas, uma  DOENÇA!  

 Espero que eu tenha tirado todas ás dúvidas, caso ainda lá no fundo restar algo entre em contato comigo, através do e-mail: moderacaocanddy@gmail.com