segunda-feira, 1 de junho de 2015

E ai qual anticoncepcional usar?


E ai qual anticoncepcional usar?


Falar sobre o anticoncepcional realmente é complexo, já que sua composição varia e a sua dosagem de hormônio também, basicamente são composto por dois tipos de hormônios, progesterona e o estrogênio no qual seriam os mais comuns, o que muda de pilula para a outra é a junção de outros horminos, ou até mesmo o tipo de estrogênio utilizado na sua composição, entre eles está etinilestradiol (um estrogênio sintético) e o valerato de estradiol ( a opção mais natural do hormônio). 
Muitas são ás indicações para o uso do anticoncepcional, desde tratamentos para problemas hormonais que ocorrem durante a adolescência até o mais comum entre eles, na qual seria evitar uma possível gravidez. 
 O uso do estrogênio pode variar de uma ultrabaixa dosagem (15 µg), baixa dosagem (30 e 20 µg) ou média dosagem (35 µg).
Muitas preferem a opção da ultrabaixa dosagem, por receio dos efeitos colaterais, porém não é a opção mais indicada, pois o organismo pode demorar ou até mesmo não se acostumar com o uso, assim surgindo alguns sangramentos de "escape". 
Se você possui dúvida em qual opção se encaixaria melhor com seu organismo, veja alguns hormônios que são utilizados na composição dos anticoncepcionais;

Levonorgestrel

Um dos sintomas relatados pelas mulheres com o uso continuo de algumas pilulas é a queda de líbio (apatite sexual). A opção do levonorgestrel pode ser encontrado no Microvlar e Ciclo 21. Os sintomas mais relatados com o uso é o aumento de pelos acne e a oleosidade.  

Desogestrel

Essa opção é indicada para quem possui problemas com acnes e a oleosidade, ele auxilia no controle de peso e a saúde da pele. Pode ser encontrado nos; mercilon, primera, minian e femina.

Acetato de ciproterona

Muito utilizado por adolescentes, para tratar problemas hormonais como excesso de pelos, acne até mesmo a Síndrome dos Ovários Policísticos, no qual é o responsável por aparecimento da desregulação hormonal.  Sua dosagem é alta, de 35 µg de etinilestradiol. Os responsáveis por esta composição são eles; Selene, Diane 35 e a Artemidis. 

Clormadinona

Tem ação antiandrogênica, porém sem a perda do líbio. É ótimo para a pele. 

Drospirenona

Muitas mulheres reclamam de inchação pré-menstrual, o uso da pilula com o hormônio drospirenona, pode resolver este problema, pois possuem ação antiandrogênica potente e diurética ao mesmo tempo. Yasmin, Yaz e Elani ciclo 

Não dispense uma consulta com o seu ginecologista antes de fazer uso de qualquer medicamento, lembre-se ele saberá indicar a melhor opção para o seu organismo.  

Espero esclarecido as dúvidas, caso ainda não foi o suficiente, contate-me.
                                                   

0 comentários:

Postar um comentário