terça-feira, 2 de junho de 2015

Os primeiros sintomas de gravidez


O ritmo de acesso ao blog está progredindo, então nada mais justo que seja reciproco ás matérias. 
 O sintomas no inicio da gravidez varia bastante de mulher para mulher, muitos passam até despercebido, ou até mesmo não sentem sintomas algum. São vários os tipo de sintomas que podem surgir, o motivo geralmente é igual para todos eles, são eles: 

Sangramento vaginal.
Cólicas ou dor abdominal.
Atraso menstrual.
Aumento dos seios e dor nas mamas.
Alterações na aparência dos seios.
Náuseas e vômitos.
Inchaço abdominal.
Cansaço.
Aumento da frequência urinária.
Desejos alimentares.
Alteração do paladar.
Alterações do olfato.
Aumento dos gases.
Tonturas.
Variações do humor.
Dor de cabeça.
Dor lombar.
Acne.
Corrimento vaginal.

 Explicação para os principais sintomas: 

1. Sangramento Vaginal
Muitas relatam que "menstruaram" durante a gravidez, na verdade durante a nidação, ou seja, implantação do óvulo no útero pode ocorrer algum "escape" chamado de sangramento uterino, são pequenas borras de sangue, podendo apresentar uma coloração café, conhecida como "borra de café, confundida com o inicio de uma menstruação. 

2 – CÓLICAS OU DOR ABDOMINAL

No inicio da gravidez é algo bem comum, pois com as contatantes alterações no útero estimula-se algumas contrações uterinas, podendo trazer o desconforto e a sensação de inchaço na parte inferior o útero. 

3 – ATRASO MENSTRUAL

Nada mais que o clássico de toda desconfiança de uma possível gravidez, lembrando que nem todo atraso significa uma gravidez, o nosso organismo esta em constante mudanças, assim podendo surgir um desregulamento hormonal. 


4 – AUMENTO DOS SEIOS / DOR NAS MAMAS
 
  • Muito comum entre os sintomas, ele acontece pois durante esse processo ocorrem diversas alterações hormonais assim ocorrendo uma estimulação das glândulas mamárias, que logo passa para o período de amamentação que virá nos próximos meses. Esse sintoma pode aparecer entre a primeira e segunda semana de gestação.

5 – ALTERAÇÕES NA APARÊNCIA DOS SEIOS

A alteração ocorre desdo ao tamanho quanto á aparência.  Podendo haver escurecimento dos mamilos e aparecimento de veias ao redor dos seios. Fase que dura até o fim do período da amamentação.

6 – NÁUSEAS E VÔMITOS

Um sintoma que costumamos ouvir bastante quando se trata de gravidez. Costumam surgir entre 6ª e a 12ª semana de gestação, porém alguns relatos do surgimento a partir da 2ª semana. Alguns casos acabam surgindo uma certa complicação, conhecida como hiperemese gravídica.

7- CANSAÇO E SONO EXCESSIVO

O cansaço e o sono excessivo pode surgir a partir da primeira semana de gestão isso ocorre por que durante a gravidez ocorrem diversas alterações hormonais, principalmente da progesterona que age diretamente nos sistema nervoso central e nos sistemas respiratórios. 

8 - VONTADE FREQUENTE DE URINAR

Esse é um dos sintomas que abrange uma escala de 100%. Pois anatomicamente a nossa bexiga se localiza em baixo do útero, assim nas primeiras semanas a capacidade de armazenamento diminui. Com o crescimento do feto ela é pressionada surgindo uma maior necessidade. 

9 - TONTURAS

Durante a gravidez a descarga hormonal é grande, fato que pode levar a sensação das famosas tonturas, entre elas estão a queda da pressão arterial, redução do níveis de açúcar no sangue, anemia, aumento da frequência respiratória.

10 – CORRIMENTO VAGINAL

Com a alta produção de hormônio, digamos que o organismo precise eliminar uma certa quantidade, assim ocorrendo o corrimento vaginal, sendo este espesso, leitoso ou transparente, e sem odor, semelhante ao que algumas mulheres tem.  

0 comentários:

Postar um comentário